quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dicas de como conservar seus produtos de maquiagem



Dicas de como conservar seus produtos maquiagem
Todas as mulheres sabem do quanto à MAQUIAGEM é IMPORTANTE ao nosso dia a dia, pois nos ajuda a disfarçar algumas imperfeições, deixando um rosto mais harmonioso e consequentemente mais BELO Entretanto, devemos saber que dependendo de como usamos esses produtos a maquiagem pode durar mais ou menos tempo e até colocar em risco a SAÚDE de nossa pele. Como por exemplo, você deve saber que COMPARTILHAR maquiagem pode significar um risco para a saúde, podendo contrair doenças transmissíveis como a herpes e clamídia que costumam passar com muita facilidade se uma pessoa usa o mesmo produto que outra infectada com algum tipo de vírus. Outras dicas também são fundamentais para você usar adequadamente os produtos de maquiagem, fazendo-os conservar mais tempo. Veja algumas dicas:
Primeiramente você tem que verificar se a dada de validade do produto que você vai usar está adequada, pois além de não dar o efeito esperado um produto fora de validade pode ser também um caminho livre para a proliferação de microorganismos, pois todos os produtos contem fórmulas, as quais possuem conservantes que só garantem a integridade do produto até o tempo estipulado na validade.
Outras dicas para fazer seus produtos de maquiagem durarem mais e assim garantir sua saúde é nunca deixar os produtos destampados ou em lugares úmidos ou muito quentes, um bom exemplo o banheiro.
Não deixar esses cosméticos jogados pela bolsa, já que pequenos choques podem fazer a embalagem se quebrar e aí é uma entrada e tanto para as bactérias.
Não umedeça pinceis ou esponjas para facilitar a aplicação do produto, pois essa umidade facilita muito a proliferação de certas bactérias que podem trazer diversos danos a sua pele e sua saúde.
Outra dica é sempre que usar um pincel, principalmente para os lábios é limpa-lo com papel. Entretanto, mesmo se o cosmético estiver na validade, mas apresentar consistência ou cheiro diferente o melhor que se tem a fazer é jogar o produto fora, pois essas são alterações que podem significar alguma modificação na formula do produto, e consequentemente trazer danos a sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário