terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pincéis de maquiagem: Para que serve cada um.





Pele:


Para que serve? para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

Para passar corretivo:
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
Para passar pó:
O pincel usado para passar pó deve ter muito 'pelos' e deve ser redondo.

Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
Para passar blush:
Esse é oque se deve tomar mais 'cuidado' para não exagarerar na medida, não passar a cor errada (dica em post anteriores) e o mais importante não passar deixando um circulo, porque dai além de ficar feio você vai estar pronta pra uma festa junina, só vai faltar as pintinhas. Hehehe
O pincel adequado é esse: 



Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

Para passar a primeira camada de sombra:

Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
Para esfumar a sombra:

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso:



Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
DICA: para ficar mais fácil tem aqueles potinhos de delineador pronto com o pincel incluído e acaba sendo mais fácil, tem esse exemplo:


Tem em lápis também.
Para pintar os lábios:

Como usar o mais fino:


E o mais grosso: 


Como limpar seus pincéis: 
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. 
Cuide bem sempre de seus pincéis... jamais guarde eles sujo.

Um comentário:

  1. Nossa adoreiii esse post muito bom mesmo tenho um monte de pincéis mas smpre fico perdida rsrsrs

    ResponderExcluir